• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Domingo, 19 de Novembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Esportes / 14 de Novembro de 2017 10h15

RIO PRETO

Rio Preto se prepara para os Jogos Abertos 2017

0 votos
Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Equipe da ginástica rítmica se classificou em sexto e treina para a primeira divisão dos Abertos ( Foto: Assessoria de imprensa )
A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, prepara a delegação que irá disputar a edição de número 81 dos Jogos Abertos do Interior, que nesse ano serão realizados em um consórcio de cidades do ABC paulista. As competições terão início nesta quarta-feira (15/11) e vão até o dia 26 deste mês. A abertura oficial do evento, entretanto, será realizada às 19h desta sexta-feira (17/11).

A delegação rio-pretense conta com cerca de 400 atletas, em 41 modalidades. Todos os atletas que ficaram em primeiro ou segundo nos Jogos Regionais, realizados no mês de julho, na cidade de Andradina, garantiram participação nos abertos. Houve ainda outros critérios para modalidades específicas, como a ginástica.

“Todas as equipes das oito regiões do Estado que tiveram Jogos Regionais foram classificadas em um único ranking e as 24 mais bem colocadas ganharam vaga nos Abertos, sendo as 12 melhores na primeira divisão. Nós ficamos em sexto no geral e, por isso, vamos disputar a primeira divisão”, afirma a técnica da equipe de ginástica rítmica, Vania Gripe.

Nessa equipe está Brenda Caroline Padial, que conquistou quatro medalhas nos Regionais: ouro na fita, nas maças e nas mãos livres e prata no conjunto. “Estou treinando bastante porque o nível da competição é muito alto, mas eu quero estar entre as melhores”, afirma a atleta.

A classificação por um ranking geral na ginástica mostrou, aliás, a diferença de nível que pode existir entre os Jogos Regionais e os Abertos. Na ginástica artística, Rio Preto obteve o ouro no feminino e no masculino nos Regionais. Ainda assim, cada uma das equipes acabou em uma divisão nos Abertos.

“Classificamos para a primeira divisão no feminino e para a segunda no masculino. Agora o nível é totalmente diferente, com atletas de todo o Estado. Vamos estar representados com sete atletas no feminino e cinco no masculino”, afirma Cleide.

O técnico da equipe de atletismo, Rodrigo Assis dos Santos, explica que os Abertos também servem de preparação para torneios de 2018. “É a última competição agora, então muitos atletas já entraram em base de treinos preparando para o ano que vem, para campeonatos estaduais, brasileiro e até que definem vaga para a seleção brasileira”, afirma o treinador.

A secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardeli, afirma que, mesmo com o elevado nível da competição, Rio Preto deve ficar entre os dez primeiros colocados. “Para a classificação geral, temos essa expectativa e ainda temos muita confiança que traremos o ouro em algumas modalidades”, diz Cléa.


Jogos Abertos
Modalidades da delegação de Rio Preto



Atletismo – Masculino
Atletismo - Feminino
Atletismo ACD - Masculino
Atletismo ACD – Feminino
Badminton Masculino
Badminton Feminino
Basquete - Masculino
Basquete - Feminino
Boxe Masculino
Boxe Feminino
Capoeira – Masculino
Capoeira - Feminino
Ciclismo – Masculino
Damas
Futebol - Masculino
Futebol - Feminino
Futsal - Feminino
Ginástica Artística - Masculino
Ginástica Artística - Feminino
Ginástica Rítmica
Handebol - Feminino
Judô - Masculino
Judô - Feminino
Karatê – Masculino
Karatê – Feminino
Luta Olímpica Masculino
Luta Olímpica Feminino
Natação – Masculino
Natação – Feminino
Natação ACD – Masculino
Natação ACD – Feminino
TaeKwondo – Masculino
Taekwondo - Feminino
Tênis de Campo – Masculino
Tênis de Campo - Feminino
Tênis de Mesa - Masculino
Tênis de mesa - Feminino
Vôlei - Feminino
Vôlei de Praia – Masculino
Xadrez – Masculino
Xadrez - Feminino

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews